Ambiente, história, património, opinião, contos, pesca e humor

16
Jun 20

Centeno quer ser Governador do Banco de Portugal, um lugar que ao longo dos anos foi sendo desprestigiado pela (não) actuação dos seus governadores. Hoje a reputação de Governador do Banco de Portugal está pelas ruas da amargura. Melhor dizendo: na merd…!

ng4031090.jpg

Mas Centeno quer ser Governador. Porquê? Pelo salário mensal de 16926.82 Euros, mais umas alcavalas, pó-pó incluído? Não é de desprezar, mas também não acredito que seja só pelo dinheirinho.

A história recente do Banco de Portugal é deprimente, senão vejamos: Enquanto entidade fiscalizadora, deixou rolar na roubalheira da quadrilha do BPN (aquela que metia, entre outros, ex-ministros do PSD), do Banco Privado e do Banif, não contestou a idoneidade de Ricardo Salgado no BES, em 2014. Não pôs em causa a idoneidade de Isabel dos Santos e Teixeira dos Santos, no Eurobic, nem tão pouco da Sonangol, segundo maior accionista do BCP. A postura dos últimos Governadores são de pura distração, deixa fazer e depois logo se vê.

Um Governador demasiado distraído não será a postura de Centeno. Mesmo que um salário chorudo pareça justificar qualquer distração, a alta finança, os ladrões e trafulhas encartados deste país, não estão nada confortáveis com a ideia de Centeno sentar-se na cadeira de Governador do Banco de Portugal.

publicado por Brito Ribeiro às 15:49
tags:

Ah ah ah, estas loas ao sujeito que recebeu o caixa com menos 230MME e, depois da famosa página da austeridade virada, o entregou com menos 260MME são bestiais.

Este possesso financeiro é a inveja e soberba das comissões de festa das romarias deste país. Contratem-no antes que ele vá polir a cadeira do BdP!



Smoreira a 17 de Junho de 2020 às 14:19

Ora aí é que está. Muitos devem estar preocupados com o rigor de Centeno que certamente porá ao serviço do BP. Por isso aparecem uns patetas que armados em puritanos tentam impedir que Centeno assuma o lugar que nos ultimos tempos foi entregue a gente cujo desempenho deixou muito a desejar.
A proposito ontem na TV 24 ouvia um programa com 3 comentadores sobre o que se perfila sobre o Novo Banco.Um dos intervenientes conotado com o PPD barra PSD como diria Santana Lopes achava que a culpa da situação do Banco Novo teve a ver com Socrates, Zeinal Bava e outro que não recordo. Alguem ainda está lembrado do Prof Cavaco da Silva ter incitado os pobres depositantes deste pais e os emigrantes a confiarem no BES poucos dias antes de o banco ter ido ao charco?
Ainda hoje os lesados do BES estão por aí a queixar-se. O Professor só faltou dizer que ia tirar as suas economias do BPN (antes que fossem todos presos) e as ia por no BES de Ricardo S. A historia merece ser contada com rigor por gente com perfil isento para o fazer.
Vitor Bras a 17 de Junho de 2020 às 15:13

Boa noite,

esclareço que os carros das Administrações do BdP são propriedade do Banco. E quando um Administrador, governador ou vice saem não levam consigo a viatura.
Muito antes de Carlos Costa esteve Vitor Constâncio por duas vezes à frente do BdP. Curiosamente, uma delas, no tempo do BPN...
Ou terá sido coincidência?
Mário Centeno não irá fazer melhor que os seus antecessores... Se for para Governador.
Esquece-se muitas vezes que é em Frankfurt que tudo se decide... A única coisa que o BdP faz é traduzir as directivas europeias para diplomas lusos, à face da actual legislação portuguesa.
Depois analisa as contas públicas, das dívidas, do investimento, das imparidades e dá o seu parecer.
Cheira-me que a função de Centeno no BdP será doirar a pílula amarga que vai ser imposta aos portugueses.
Veremos pois!
João Fagundes a 17 de Junho de 2020 às 19:49

Junho 2020
Dom
Seg
Ter
Qua
Qui
Sex
Sab

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
17
18
19
20

21
22
23
24
25
26
27

28
29
30


mais sobre mim
pesquisar
 
blogs SAPO